• Lucelia Oshiro

Todo mundo nasce Artista

Atualizado: 18 de Abr de 2020

O Artista Interior é como a Criança Interior, mas já crescida e mais madura; talvez uma criança interior mais empoderada e consciente da sua potência criativa.


Na verdade, acredito eu todo mundo nasce meio artista, mas como o conceito de “arte” é um tanto confuso e controverso, muita gente nega a arte que, genuinamente, brota de si.

Muita gente não entende a arte dos museus, por isso nega a arte. Arte não está só nos museus. Arte não é para ser entendida, é para ser sentida. Arte não é algo explicativo, descritivo, não é uma receita, uma fórmula pronta, ao contrário, é uma fórmula a ser inventada, e cada um vai fazer do seu jeito, como uma alquimia criativa. Arte não é imitação perfeita, ou a reprodução de algo belo. Arte não é a aleatoriedade de um rabisco.

Arte é intenção. É a energia criativa intencionada, tensionada ao máximo desse ponto entre alma e corpo, como uma força que nasce internamente, uma vontade de expressar ao mundo quem você é, que se torna um fio invisível mas muito luminoso que conecta o seu “eu” mais sagrado (seu eu-criador) com o mundo ao seu redor.

Costumo dizer que inspiração e intuição são as duas faces da mesma moeda, uma moeda chamada criatividade, que você recebe à medida em que você doa. É a lei da abundância e prosperidade criativa, um ciclo virtuoso que flui quando você doa o seu dom.


Tem uma frase que vi uma vez, não sei quem foi que criou... mas achei genial: "A criança, antes de falar, ela canta; antes de andar, ela dança; antes de escrever, ela desenha."

Inspirador, não?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lucélia Oshiro Ateliê | Design Energético

contato@designenergetico.com.br

WhatsApp: (11) 99587-2070

São Paulo - SP

©2018 by lucelia oshiro. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now